Fotos: Arquivo Pessoal
A pequena Cecília Rosa Pellizzer Biacchi veio ao mundo em 18 de abril, por intermédio de cesariana, no Hospital São Francisco de Assis, em Santa Maria, às 7h43min. Ela nasceu 10 dias antes do tempo previsto, pesando 3 quilos e 90 gramas e medindo 48 centímetros. Mesmo vindo uns dias antes, a menina não pegou de surpresa a mamãe, Etiane Caroline Rosa Viana, 23 anos, que já estava com as malas da primeira filha prontas desde o sétimo mês de gestação. Ela e o papai, o administrador Rogério Pellizzer Biacchi, 48, estão muito felizes.
- Ela é uma bênção nas nossas vidas. A Cecília é muito calma, dorme a noite toda e resmunga só quando quer mamar. Quando ela foi tomar as primeiras vacinas, quem chorou fui eu. Ela foi bem resistente - lembra a mãe, que é estudante do curso de Direito.
Cecília tem livre demanda de leite materno. Etiane diz que pesquisou muito sobre maternidade e amamentação e, agora, concilia a teoria com a prática. Ela e Biacchi têm um relacionamento há cinco anos, mas moram juntos há um ano e meio. Eles se conheceram quando Etiane trabalhava em uma pizzaria, e Biacchi era cliente assíduo do estabelecimento por ser amigo do proprietário. Eles se encantaram um pelo outro.
- Eu sempre quis ter uma família, e a Eti tornou isso possível. Estou cada dia mais feliz de poder chegar em casa, abraçar minha filha e ficar curtindo o momento. Adoro participar de toda a criação dela e, também, das descobertas que ela faz todos os dias - diz o pai coruja.
Etiane descobriu a gestação ao trocar o anticoncepcional e sentir que seu ciclo menstrual havia atrasado.
- Para ficar tranquila, eu fui fazer o teste de laboratório direto e, quando saiu o resultado, o misto foi de surpresa com alegria. Eu logo marquei o ultrassom, que apontou que já tínhamos seis semanas de gestação - diz Etiane.
Segundo a mãe, quando ela e o companheiro chegaram em casa, após o resultado do exame, choraram emocionados. Ainda de acordo com Etiane, a menina adora ouvi-la tocar violão e cantar.
- Eu fiz isso durante toda a gestação e sentia que ela ficava bem calma. Hoje, ela sorri muito me ouvindo. Eu comecei na música quando era pequena, com a minha avó Corina Margarida. Ela tocava gaita, e eu, violão. Mas, infelizmente, ela faleceu em outubro de 2015. Tenho certeza que a Cecília veio para preencher um pouco o vazio e amenizar a saudade que sinto dela - diz Etiane.
Os pais querem transmitir à filha princípios como determinação, força e honestidade e torcem para que ela desenvolva o amor pelos animais.
O desejo dos pais é de batizar Cecília na Catedral Metropolitana de Santa Maria. Mas a pequena já foi batizada em casa, em 25 de abril pelos dindos Giovana Stelo, Nelson Souza, Claudine Marques Correa e Paulo José Biacchi Filho.
Nasceu Valentin Wagner Brum
OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA E REGIÃO
Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo
14/05
Davi Botton Neves, filho de Taiane Osmari Botton e Leonardo Lopes Neves
Miguel dos Santos Rodrigues, filho de Gabriela Brum dos Santos e Luiz Henrique de Arruda Rodrigues
16/05
Alice Basso da Silveira, filha de Marcileni Basso da Silveira e Mauro Sérgio Gonçalves da Silveira
19/05
Melissa Kope Schmitt da Rosa, filha de Luciele Kope Schmitt e Anderson Roberto Silva da Rosa
22/05
Cecília Freitas Lamana, filha de Francieli Santos Freitas e Fábio Flores Lamana
Hospital São Francisco de Assis
18/05
Afonso de Camargo Cassol, filho de Marcia Medianeira de Camargo Cassol e Nelson Cassol
21/05
Davi Prochnow Bartz, filho de Daniele Deise Prochnow e Vinícius Gomes Bartz
Richard dos Santos Gonçalves, filho de Denise dos Santos e Romildo Junior Andrade Gonçalves
23/05
Arthur Beck Boer, filho de Paola Teresinha Cruber Beck e Vinícius Ximendes Boer
24/05
Ruan Steuernagel, filho de Franceline Friedrich e Flaviano Steuernagel
Daniel Pereira Machado, filho de Aline Alfama Pereira Machado e Carlinhos Giovani de Mello Machado
As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122